Saúde diz que há vacinas apenas para esta semana em Porto Alegre


Preocupado com o aumento na ocupação de leitos por pacientes de COVID-19 e seus possíveis impactos, o vereador Ramiro Rosário cobrou a Secretaria Municipal de Saúde sobre o número de doses disponível em Porto Alegre. Pelo Twitter, Ramiro indagou:

“Com o aumento do número de leitos ocupados por pacientes com COVID em Porto Alegre, reitero o questionamento que fiz à @saudepoa em 12/02. Qual o número de doses de vacina disponíveis e qual a previsão do estoque acabar na cidade? Quando receberemos novas doses e quantas?”

O perfil oficial da Secretaria de Saúde respondeu que hoje, 16/02, há doses reservadas para idosos com mais de 83 anos e profissionais de saúde. Retiradas essas doses, o número disponível é de 11 mil doses em estoque. Segundo a secretaria, esse quantitativo “deve ser suficiente essa semana”. Informaram, ainda, que o governo do Estado disse que “devemos receber novas doses na próxima semana”.


Ramiro reforçou que todos os esforços da prefeitura de Porto Alegre, neste momento, devem ocorrer para adquirir novas doses da vacina. Segundo o vereador, este assunto não pode ser tratado com previsões imprecisas, mas sim dados objetivos e claros. “A vacinação é o maior programa de emprego e renda da nossa história. Precisamos acelerar a vacinação o máximo possível antes do inverno. Nossa cidade não suportará novas restrições na economia”, disse o vereador.

66 visualizações0 comentário
Logo-Ramiro.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo