RAMIRO ROSÁRIO

Ramiro Stallbaum Rosário nasceu e cresceu no 4º Distrito de Porto Alegre, é Cristão luterano e formado em Direito pela PUCRS. Tem 36 anos, é marido da Aline e pai da Lavínia.

 

De 2014 a 2016, foi um dos principais organizadores das manifestações pelo Fora Dilma, em defesa da Lava Jato e contra a corrupção no governo federal. Em 2016, foi eleito vereador de Porto Alegre com 29 anos.

 

Em 2017, assumiu a Secretaria de Serviços Urbanos, onde permaneceu até 2020. Foi o responsável por colocar a zeladoria da Capital em dia e combateu a corrupção em órgãos como DMLU e DEP. Ramiro investiu em desestatizações em diversas frentes de serviços, tendo feito a primeira PPP da história de Porto Alegre (modernização da iluminação pública para LED). Iniciou reformas em dezenas de praças, regularizou a capina e as podas de árvores e modernizou as ações de prevenção a alagamentos.

 

Foi reeleito vereador de Porto Alegre em 2020. Na Câmara, é autor do Pacote Contra Corrupção de Porto Alegre, do Programa Quitação Legal e das 7 Medidas de Auxílio aos Empreendedores na pandemia. Ramiro é, ainda, uma das principais vozes contra privilégios e a favor do equilíbrio das contas públicas.

MISSÃO DO GABINETE

Transformar o mandato do Ramiro reconhecido no Estado como referência em entregas reais para a vida das pessoas, reformista na máquina pública, austero nos gastos públicos e combativo contra a corrupção e a ineficiência. 

 

PRINCÍPIOS E VALORES

Conservadorismo 
Os fundamentos morais que moldaram nossa sociedade, como o respeito às liberdades individuais, devem ser preservados. 

Livre mercado e subsidiariedade 
Desestatizações, redução da burocracia e diminuição da intervenção estatal nas relações econômicas e sociais. 

Transparência na gestão pública
Prestação de contas e publicidade na administração para frear a corrupção e gastos desnecessários. 

Combate à corrupção
Maior fiscalização e controle não apenas para punir os corruptos, mas também para prevenir irregularidades. 

 

Austeridade fiscal
O dinheiro do pagador de impostos deve ser tratado com zelo e investido em setores essenciais para criar condições das pessoas buscarem sua própria felicidade através do trabalho.

LEGADO DA SECRETARIA

A gestão de Ramiro na Secretaria de Serviços Urbanos deixou muitos legados para Porto Alegre. Ramiro foi o responsável por colocar a zeladoria da cidade em dia, combater a corrupção em órgãos como o antigo DEP e promoveu processos de desestatização inéditos. Clique no link e confira os detalhes!

Design sem nome (6).png