top of page

Ramiro solicita melhorias em área verde no IAPI

Após vistoria no local com moradores, o vereador Ramiro Rosário encaminhou um ofício ao prefeito Sebastião Melo, na última segunda-feira (17), solicitando ações de manutenção e segurança em uma área verde situada na esquina da Rua Marechal José Inácio da Silva com a Avenida Assis Brasil, no bairro Passo D’Areia. O local, muitas vezes confundido com a continuação da Praça Cônego Cleto Benvegnú, tem sofrido com a falta de cuidados rotineiros da prefeitura.


De acordo com o vereador, a falta de serviços básicos como varrição, roçada e capina agravou o abandono da área, que tem sido utilizada indevidamente por pessoas em situação de rua e criminosos. Rosário propõe uma série de intervenções para reverter a situação.


Entre as ações solicitadas estão a inclusão do espaço nos roteiros regulares de varrição, roçada e capina do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), além de uma operação ampla de podas e supressões de árvores pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSURB), visando a segurança pública e o embelezamento do local.


O vereador também pede a manutenção do passeio público, a instalação de cestos coletores de lixo, a pintura de bancos existentes, a avaliação para instalação de novos bancos, a pintura dos meio-fios e reforço na sinalização viária pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Além disso, solicita que a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) amplie as ações de abordagem a pessoas em situação de rua na região.

56 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page