top of page

Do alto: confira fotos da construção de piscinão contra alagamentos em Porto Alegre


As bacias de contenção funcionam como piscinões que represam as águas da chuva em bairros altos para que estas não cheguem de uma vez só em bairros baixos, o que contribuiria para alagamentos. É a mesma lógica do funil.


Vejam a grandiosidade deste piscinão que está sendo construído sob a Praça Dr. Lopes Trovão, que depois será totalmente reurbanizada! Outros dois piscinões estão em fase avançada de construção nas praças Dr. Blessmann e Fortunato Pimentel.


As três obras fazem parte de um conjunto de 26 intervenções que beneficiarão 14 bairros da bacia do Arroio Areia, especialmente a região mais baixa próximo à Avenida Sertório. Trata-se do maior conjunto de obras contra alagamentos da história de Porto Alegre.


Recentemente, o vereador Ramiro Rosário esteve em 4 destas obras para conferir a evolução dos trabalhos. Enquanto secretário de Serviços Urbanos, Ramiro liderou o combate à corrupção no antigo DEP e a incorporação de serviços como limpezas de bocas de lobo ao DMAE. Ramiro também contribuiu na evolução das obras da bacia do Arroio Areia, tocadas pela Secretaria de Infraestrutura de Porto Alegre. Veja nos vídeos:






As fotos são de Jefferson Bernardes

145 visualizações0 comentário
bottom of page