4º Distrito ganha projeto de identidade visual e fomento ao comércio local



Dentro do espírito de desenvolver o 4º Distrito, o vereador Ramiro Rosário (PSDB) sugeriu a criação de um projeto de identidade visual para a região à empresa Imobi, a concessionária responsável desde o ano passado pela instalação, conservação e manutenção das mais de 82 mil placas de rua (topomínicos) em Porto Alegre. Pela proposta, aceita pela Imobi, inicialmente 30 placas serão instaladas nos principais cruzamentos do 4º Distrito. “Elas servirão para situar as pessoas no 4º Distrito e também para fomentar o comércio local por meio de uma mídia localizada na região”, afirma Ramiro Rosário, que é nascido e criado no 4º Distrito.

Das 30 placas institucionais que serão colocadas a partir do mês de março, a metade delas terá a mensagem “Você está no 4º Distrito” e a outra metade divulgará as atrações da região, com a frase “Aqui tem” (microcervejarias, inovação etc). “Isso será uma doação da empresa. Não envolverá nenhum centavo de recurso público”, diz o vereador.


O 4º Distrito é conhecido como um bairro-cidade. Banhado pelo lago Guaíba, se estende numa faixa que vai da Arena do Grêmio até a rodoviária da Capital. Há mais de 800 cruzamentos na região. O diretor da Imobi, Daniel Costa, informa que já foram instaladas 231 placas no 4º Distrito. Mais de 500 placas serão instaladas nos próximos meses. “Há muito espaço para publicidade local e para esta ação de informar a população onde é o 4º Distrito e os seus atrativos”, diz ele.

Em reunião com Ramiro, microcervejarias, a Associação Cristóvão Colombo (ACC), a Associação das Empresas dos Bairros Humaitá (AEHN) e Navegantes e o Instituto Caldeira, a Imobi informou que antecipará o cronograma de instalação de placas de rua nos bairros do 4º Distrito, chegando a 100% até meados de julho. A Imobi ainda oferecerá um desconto de 35% para as empresas filiadas a estas associações que fizerem mídias nas placas da região. A cada cinco unidades comercializadas, a empresa fará uma nova placa institucional.

Presente na reunião, a empresa Talo, que faz a adoção de verdes complementares em parceria com empresas, também se somará à iniciativa de valorização do 4º Distrito. A Talo igualmente oferecerá descontos a empresas vinculadas à ACC, AEHN e ao Instituto Caldeira para a adoção de verdes complementares (canteiros, rotatórias e recuos viários) e praças. A cada cinco contratações, uma ação da identidade visual do 4º Distrito será entregue à região.



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