Buscar
  • Ramiro Rosário

Operação Tapa-Buracos atendeu 25 vias na última semana


A Operação Tapa-Buracos atendeu 25 vias em Porto Alegre de 4 a 9 de novembro. O serviço foi afetado nesta semana por dois dias de chuva, que impediram o trabalho das equipes. Desde a retomada da operação, em abril de 2018, foram realizados 4.713 serviços em 1.473 vias diferentes. Em algumas ruas, as equipes precisaram passar mais de uma vez para fazer a manutenção em diferentes pontos. Além disso, a diminuição no número de serviços realizados foi consequência dos quatro dias de chuva registrados na semana passada.

Os trabalhos são executados pela Divisão de Conservação de Vias Urbanas (DCVU) e priorizam 286 pontos definidos por um grupo composto por representantes de secretarias e órgãos, que faz o planejamento e acompanhamento semanal dos serviços. Em grande parte, as equipes utilizam o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Entre os critérios adotados estão ruas com fluxo superior a cinco mil veículos/dia, como as avenidas Mauá, Ipiranga, AJ Renner, estrada João de Oliveira Remião, Alberto Bins, Otávio Rocha, entre outras. A prioridade são as com maior fluxo de trânsito, onde circulam ônibus, e situações emergenciais, como buracos que podem causar acidentes.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Jaques Machado

#TapaBuraco

0 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo