Buscar
  • Ramiro Rosário

DMLU promove atividades para 45 alunos com deficiência


Um grupo de 45 alunos com deficiência do Centro Municipal do Trabalhador Paulo Freire (Cmet Paulo Freire) participou na manhã dessa terça-feira, 17, de uma ação de sensibilização ambiental no piquete da Associação dos Servidores do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). Cinco desses alunos fazem estágio no departamento através de um convênio de inclusão.

A ação, promovida pela Divisão de Apoio Operacional (DAO), em parceria com a Coordenação de Gestão e Educação Ambiental (CGEA) do departamento, ofereceu a Hora do Conto, com a história da Lalá e a Sacolinha Falante, e jogos pedagógicos sobre reciclagem como amarelinha, jogo da velha e jogo da memória. Todas as atividades foram sobre a temática sustentável. A história Lalá e a Sacolinha Falante incentiva todos os leitores a se transformarem em agentes ambientais e multiplicadores, visando à preservação do meio ambiente.

Ao meio-dia, foi servido um salchipão. “Temos alunos que são estagiários no DMLU e este é um momento de integração para comemorarmos a parceria e o espaço que a gente tem no departamento. Esperamos que por mais alguns anos possamos participar juntos no Acampamento Farroupilha”, enfatiza Marilene Zimmer, coordenadora técnica de trabalho educativo da escola Paulo Freire.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Tassiane Costeira (estagiária)/Supervisão: Adriana Machado Foto: Tassiane Costeira/DMLU PMPA

#AcampamentoFarroupilha #EducaçãoAmbiental #DMLU #SMSURB #RamiroRosário #ServiçosUrbanos #PortoAlegre #SemanaFarroupilha #CentroHistóricoPortoAlegre #OrladoGuaíba #Conservadorismo

0 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo