Buscar
  • Ramiro Rosário

42 praças receberão serviços de 12 a 17 de março


Dar transparência às ações da prefeitura para que a população e a imprensa auxiliem na fiscalização do que é feito, é o grande objetivo da programação de praças. Por isso, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) divulga semanalmente a previsão de atendimentos em diversos locais da cidade, contemplando serviços integrados de limpeza, manutenção de iluminação pública, de mobiliário e podas de árvores.

“Divulgar a programação, garantindo que a população tenha acesso ao cronograma de atividades, é uma das metas desta gestão”, afirma o secretário Ramiro Rosário.

De 12 a 17 de março, estão programadas 42 praças localizadas nos bairros Vila Ipiranga, Parque Santa Fé, Jardim Leopoldina, Lami, Rubem Berta - Vila Max Geiss, Mario Quintana - Vila Timbaúva, Mario Quintana, Jardim Lindóia, Vila Ipiranga, Jardim Itu, Jardim Sabará, Santo Antônio, Cavalhada, Rubem Berta - Parque dos Maias, Jardim Leopoldina - Vila Wenceslau Fontoura, Menino Deus, Auxiliadora, Cristo Redentor, Praia de Belas, Passo das Pedras - Jardim Planalto, Floresta, Moinhos de Vento, Rio Branco, Chácara das Pedras, Santa Teresa, Bom Fim, Santa Teresa e Hípica.

Os serviços compreendem limpeza geral, capina e roçada pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e manutenção de lâmpadas e posteamento de luz, pela Divisão de Iluminação Pública (DIP). Alguns pontos também têm conserto e pintura de bancos e brinquedos, por meio da Divisão de Conservação e Manutenção de Praças (DCM), além de podas, supressões e levantamento de copas de árvores pelo setor de arborização.

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e a previsão é que sejam atendidos 200 locais por mês. Neste caso, os serviços devem ocorrer a cada três meses, de segunda-feira à sexta-feira em turno integral e nos sábados até o meio dia. O DMLU é a pasta responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do município têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams).

Fonte: site da Prefeitura de Porto Alegre

#Programaçãodeserviços #Praça #RamiroRosário #ServiçosUrbanos

42 visualizações
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo