Buscar
  • Ramiro Rosário

Ecobarreira evita mais de 300 toneladas de resíduos no Guaíba


A Ecobarreira, instalada no Arroio Dilúvio em março de 2016, já impediu que mais de 300 toneladas de resíduos, como plásticos, pedaços de madeira e até animais mortos chegassem às águas do Guaíba. A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb), por meio do DMLU, recolhe diariamente os resíduos que são içados pela gaiola da Ecobarreira e os encaminha para o aterro sanitário de Minas do Leão. O equipamento está instalado na esquina das avenidas Borges de Medeiros e Ipiranga, no bairro Praia de Belas.

“A iniciativa da Ecobarreira tem sido essencial à nossa cidade pois com ela grande parte dos resíduos descartados irregularmente no Arroio Dilúvio são impedidos de contaminar o Guaíba”, conta o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário. Ele destaca também que parcerias como esta são importantes por tratarem do cuidado com a cidade e também por incentivarem ações de educação ambiental.

Ecobarreira: Mantido e coordenado pelo Instituto Safeweb, o projeto tem o apoio da SMSUrb, pela Divisão de Manutenção de Águas Pluviais e pelo DMLU, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams) e do professor Gino Gehling, do Instituto de Pesquisas Hidráulicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Fonte: site da Prefeitura de Porto Alegre

#ServiçosUrbanos #Guaíba #RamiroRosário

0 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo