Buscar
  • Ramiro Rosário

Serviços integrados contemplarão 34 praças nesta semana


Dar transparência às ações da prefeitura para que a população e a imprensa auxiliem na fiscalização do trabalho é o grande objetivo da programação de praças. Por isso, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) divulga semanalmente a previsão de atendimentos em diversos locais da cidade, contemplando serviços integrados de limpeza, manutenção de iluminação pública, de mobiliário e podas de árvores. “Divulgar a programação, garantindo que a população tenha acesso ao cronograma de atividades, é uma das metas desta gestão”, afirma o secretário Ramiro Rosário.

De 10 a 14 de outubro, estão programadas 34 praças localizadas em bairros como Jardim Itu Sabará, São Sebastião, Sarandi, Mario Quintana, Azenha, Cristal, Glória, Ipanema, Vila Nova, Jardim Leopoldina e Morro Santana. A SMSUrb aponta, no entanto, que a programação pode sofrer alterações devido às condições climáticas.

Seguem as praças programadas: Guilherme Flores da Cunha, Itu, David Bem-Gurion, Monsenhor Roncatto, Valdomiro Gomes de Oliveira, Coinma, Carmem Miranda, RBS, Holanda, Isaac Radin, Hermam Otto Blumenau, Sant-Clair Soares, João Batista Scalco, Irmã Dulce e Jaime Waimberg (Jardim Itu Sabará); Chasqui (São Sebastião); Miguel Gustavo (Sarandi – Vila Passo Mangueira); Irmão Desire Afonso, Lampadosa, Oliveira Rolim, Luis Gonçalves (Sarandi – Vila Elisabeth); Maria Francisca - Vó Chica ( Mario Quintana – Vila Safira); Saudade (Azenha); Cícero do Amaral Viana (Medianeira); José Alexandre Zachia (Cristal); Zeferino Brasil e João Amazonas (Glória); Bernado Dreher e Pedro Vergara (Ipanema); José Mariano de Freitas Beck e Dr Viriato Dutra (Vila Nova); Campo Sangue e Areia (Jardim Leopoldina) e Campo Vila Jardim Protásio (Morro Santana/Jardim Protásio Alves).

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e a previsão é que sejam atendidos 200 locais por mês. Neste caso, os serviços devem ocorrer a cada três meses, de segunda-feira a sábado até o meio dia. A Secretaria de Serviços Urbanos, por meio do DMLU, é a pasta responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do município têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Smams).

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre


7 visualizações
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo