Buscar
  • Ramiro Rosário

Equipes recolhem 34 toneladas de lixo da orla do Guaíba


Nesta segunda-feira, 14, equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana, recolheram por volta de 34 toneladas de resíduos durante a limpeza da orla do Guaíba. Devido ao recuo do Lago, o lixo descartado irregularmente ficou exposto. Os resíduos são destinados para o aterro sanitário, localizado em Minas do Leão.

As equipes, compostas por cerca de 75 funcionários, iniciaram a remoção dos resíduos ainda pela manhã no Catamarã, em frente ao Barra Shopping Sul, seguindo em frente ao Iberê Camargo, na Orla de Ipanema e próximo ao Anfiteatro Pôr do Sol. O serviço seguirá durante esta terça-feira, 15, com a limpeza do entorno do Anfiteatro em direção ao Estádio Beira-Rio.

A equipe da seção Centro do DMLU, composta por 45 pessoas, atuará no recolhimento do lixo, com o auxílio de dois caminhões caçamba e uma retroescavadeira. Só na área do Anfiteatro foram recolhidas 10 cargas de caminhão-caçamba, o que equivale a aproximadamente 30 toneladas. Estima-se que apenas nessa região o valor homem-hora e custo administrativo girem em torno de mais de R$ 7 mil, além dos custos de transporte e disposição final dos resíduos, que estão sendo calculados pela Secretaria para posterior divulgação.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

#DMLU #ServiçosUrbanos #RamiroRosário #SMSUrb

20 visualizações
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo