Buscar
  • Ramiro Rosário

Abastecimento de água em recuperação nesta quarta-feira


Após os 17 serviços programados e 1 serviço emergencial realizados ontem pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), o sistema Menino Deus segue restabelecendo o abastecimento nos 39 bairros afetados. O último serviço foi concluído ontem à noite e a água recomeçou a circular no sistema às 23h. A volta do sistema ao abastecimento regular segue ao longo desta quarta, 28, devido ao percurso realizado pela água na volta do abastecimento e ao consumo mais alto previsto hoje com a elevação da temperatura.

Equipes do Dmae estão acompanhando o restabelecimento do sistema desde a finalização dos serviços, revisando o funcionamento de registros, bombeamentos e reservatórios, além de realizar lavagem e retirada de ar da rede, para garantir a normalização no sistema o mais rápido possível. Nas áreas altas e nos bairros mais distantes da ETA (Agronomia, Belém Velho, Bom Jesus, Cascata, Coronel Aparício Borges, Jardim Carvalho, Lomba do Pinheiro, Partenon, Petrópolis, São José, Três Figueiras, Teresópolis, Vila Nova e Vila João Pessoa) o retorno do abastecimento será mais lento.

Alteração de cor e turbidez - As paradas no abastecimento de água ocasionam o esvaziamento em tubulações e reservatórios. No retorno do abastecimento, a pressão da água pode arrastar material inerte que eventualmente fica depositado nas tubulações, resultando em alterações na qualidade da água, como coloração escura. Caso isso ocorra, o Dmae recomenda a entrar em contato com o 156, opção 2, registrar o endereço da ocorrência para ser feita a lavagem da rede na região ou no ramal, visando restabelecer a qualidade da água. Este serviço é prestado 24 horas, sete dias por semana. Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

#água #DMAE #SMSUrb

0 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo