Buscar
  • Ramiro Rosário

Marchezan e Ramiro conversam com moradores atingidos pelos alagamentos


O prefeito Nelson Marchezan Júnior conversou com moradores do bairro Humaitá, na zona Norte de Porto Alegre, nesta sexta-feira, 9, sobre ações de curto prazo para combater os alagamentos na região. Na reunião na Escola Estadual Carlos Fagundes de Mello, a comunidade apresentou demandas e relatou problemas enfrentados nos últimos dias, por conta das fortes chuvas.

Segundo o prefeito, através de articulação da Secretaria de Serviços Urbanos, o executivo está firmando parceria com a Associação dos Empresários Humaitá-Navegantes para o conserto de duas bombas da Casa de Bombas 5 e uma que está sendo instalada pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) na Casa de Bombas localizada na Vila Farrapos (CB 4). Além disso, estão previstas ainda a desobstrução de uma galeria usando uma nova tecnologia sem que haja perfuração - o que tem de ser executado com tempo seco, num prazo que pode levar em torno de três meses. Acrescentou que o volume de recursos necessários para solucionar todos os problemas de alagamentos em Porto Alegre é da ordem de R$ 3 bilhões.

Na conversa foi falado sobre cobrança de contrapartidas por órgãos como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e OAS. A moradora Lurimara Almeida disse ao prefeito que a articulação entre os poderes e o cumprimento das contrapartidas é fundamental para melhorar a infraestrutura. "Temos as dificuldades, mas estamos trabalhando para atender às necessidades básicas de Porto Alegre", disse.

Em uma semana, esta foi a segunda vez que o prefeito Marchezan e o secretário de serviços urbanos Ramiro Rosário estiveram na Vila Farrapos para averiguar os problemas dos alagamentos e buscar soluções em conjunto com a comunidade. Também participaram do encontro e responderam aos questionamentos da comunidade o secretário de Infraestrutura, Elisandro Sabino, técnicos do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) e o vereador Luciano Marcantônio.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre


63 visualizações
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo