Buscar
  • Ramiro Rosário

Duas oportunidades surgiram


"O pessimista vê dificuldades em cada oportunidade; o otimista vê oportunidades em cada dificuldade." - Winston Churchil

A primeira delas, partidária. Como agente político e membro do partido, não posso me abster de dizer que as denúncias envolvendo lideranças do PSDB consolidam a oportunidade que a sigla precisava para se reinventar e mudar seu rumo. No recente programa partidário — do qual, inclusive, eu participei — o PSDB já acenava com a vontade, ainda que incipiente, de se reencontrar com a sociedade e de apresentar novos rostos na política. Como o próprio vídeo dizia: “Não faça discurso. Faça!”. Nesta linha, além de se explicar e defender judicialmente, Aécio Neves precisa renunciar.

Como brasileiro que saiu às ruas pedindo moralidade na administração pública e o fim do governo Dilma, percebo que, desta vez, temos a oportunidade histórica de ir mais longe. É nosso dever enfrentar a origem do problema em vez de nos atermos ao discurso raso sobre quem será o próximo presidente. A verdadeira discussão precisa ser sobre a reforma estrutural e qual o sistema que elegerá o próximo governante do país e que possibilitará a renovação da classe política como um todo.

Ramiro Rosário

Vereador e secretário municipal de Porto Alegre


27 visualizações
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo