top of page

Ramiro é recebido por entidades empresariais de Bento Gonçalves

Vereador da Capital conversou com dirigentes da CDL, Sindilojas, CIC, além da Prefeitura e Expobento/Fenavinho


Ramiro esteve na 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho, em Bent Gonçalves, ao lado da presidente da CIC (Centro da Indústria e Comércio), Marijane Paese, presidente da CDL, Marcos Rogério Carbone, e do prefeito Diogo Siqueira. Foto: OAJ

O vereador de Porto Alegre Ramiro Rosário (PSDB) cumpriu agenda com as principais entidades empresariais de Bento Gonçalves na terça-feira, 14 de junho. Ramiro apresentou o seu Pacote Contra Corrupção e o Programa de Quitação Legal, que vieram Lei na Capital, à CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas), Sindilojas, Prefeitura e também a empresários presentes na 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho. A agenda começou com um café da manhã na casa do empresário João Tumelero, do Armazém do Queijo, empresa que tem matriz em Bento Gonçalves e filial em Porto Alegre. “Ramiro é daqueles políticos que fazem acontecer”, disse Tumelero.


No CDL, Ramiro foi recebido pelo empresário Marcos Rogério Carbone. Depois de expor suas ideias em favor dos empreendedores gaúchos, Ramiro foi convidado para apresentar seu trabalho e suas propostas na Federação Varejista do Estado do Rio Grande do Sul, da qual Carbone é o vice-presidente. A entidade de âmbito estadual foi criada em setembro de 2021 e já presente em mais de 100 cidades gaúchas. “Temos todo o interesse em falar para quem gera emprego e renda no Estado”, disse Ramiro, que é pré-candidato a deputado estadual.


No Sindilojas Regional Bento, o presidente Daniel Amadio também recebeu o vereador do PSDB de Porto Alegre. Pré-candidato a deputado estadual, Ramiro disse que sempre que vai a um município, faz questão de conversar com os dirigentes de entidades empresariais locais para conhecer as pautas dos empreendedores. “Trabalhamos muito próximos dos lojistas da Capital, especialmente cuidando para que nenhuma Lei prejudicial ao comércio e aos serviços seja aprovada no Legislativo”, contou. Ao fim da conversa, disse que vai trabalhar para que o vereador seja ouvido na Comissão de Combate à Informalidade da Fecomércio-RS, da qual Amadio é o coordenador.


Ramiro também esteve com o secretário geral de Governo e de Mobilidade Urbana, Henrique Nuncio. O secretário quis informações sobre o Programa de Quitação Legal, que prevê a possibilidade de devedores quitarem seus débitos com a prefeitura através de obras e serviços e obras públicas em Porto Alegre. O vereador ainda comentou sobre o envio de um projeto indicativo à Prefeitura sugerindo sete medidas de auxílio aos empreendedores afetados pela pandemia do coronavírus: seis delas foram adotadas parcial ou integralmente, em especial a diminuição do ISS de 5% para 2% ao setor de eventos.


Na 30ª ExpoBento e 17ª Fenavinho, Ramiro encontrou a presidente da CIC (Centro da Indústria e Comércio), Marijane Paese e o prefeito Diogo Siqueira. Também foi recebido por um dos coordenadores da ExpoBento, Gilberto Durante, e da Fenavinho, Roberto Cainelli Júnior. “Fiquei muito impressionado com a variedade de atrações do evento. Não é à toa que é conhecida como a maior feira de compras e entretenimento do Brasil”, observou Ramiro. No final da noite, o vereador ainda participou do lançamento do livro “Quase dodos os segredos das cachaças gaúchas”, na Confraria da Cachaça.


Ramiro foi acompanhado no roteiro por Filipe Toledo, do PSDB local, e Lucas Silveira, suplente de vereador na cidade. “Na minha trajetória política, mostrei ter coragem para descomplicar a máquina pública e construir um Rio Grande que dá certo”, afirmou.



13 visualizações0 comentário
bottom of page