top of page

Bairro Petrópolis recebe a Praça Nações Unidas renovada


O prefeito Nelson Marchezan Júnior iniciou as atividades da semana em vistoria à Praça Nações Unidas, no bairro Petrópolis. O local é um dos espaços municipais de lazer e esportes que serão requalificados por meio do maior contrato de manutenção de parques e praças de Porto Alegre. A obra teve investimento de R$ 110 mil e duração aproximada de quatro meses.

Marchezan explicou à comunidade que as primeiras praças a terem os serviços foram identificadas com a colaboração dos vereadores e seguindo o critério de distribuição de melhorias a todos os bairros e regiões da Capital. “Só conseguimos revitalizar esses espaços de convivência porque há recursos disponíveis depois que fizemos as reformas necessárias em 2019. Os reflexos na cidade já começam a aparecer. A tendência é melhorar, de forma contínua, gradativa e ininterrupta, para a transformação de Porto Alegre numa cidade mais humana e justa”, afirma. O prefeito também adianta que a administração municipal prepara a publicação de um edital para acelerar as obras de manutenção de praças em três regiões.

Melhorias - A Praça Nações Unidas, com área total de 12,5 mil metros quadrados, recebeu telamento e demarcação na quadra esportiva; muro e talude em cabeceira da quadra; manutenção dos passeios em concreto e também das escadarias; manutenção e pintura dos brinquedos, corrimãos e aparelhos de musculação; instalação de lixeiras e bancos novos; saibro para passeios internos; poda em árvores e consertos na iluminação.

De acordo com o secretário municipal de Segurança, Rafão Oliveira, após a revitalização, a praça se consolida como cenário de segurança, clube de lazer e convívio social. “Cabe a nós trabalharmos para recuperar as condições de Porto Alegre se relacionar melhor com a sua população. Através de ações de informação, medidas ostensivas e também da tecnologia, Porto Alegre vai se tornar a capital mais segura do Brasil. Neste ano, por exemplo, temos R$ 100 milhões para investir em segurança pública municipal, 171% a mais do que todo o valor investido na última década. Ou seja: antes, a segurança pública era renegada; agora, é uma prioridade”, garante.

O diretor de Operações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb), Cristian Lehmann, destaca que, no momento, a cidade tem 25 praças com obras em andamento. “Os valores destinados a essa requalificação são graças ao novo contrato de manutenção de praças e às equipes técnicas, que se dedicam diariamente à vistoria e ao acompanhamento dos serviços”, diz.

Participaram da vistoria os vereadores Valter Nagelstein e Professor Wambert; os secretários municipais Ramiro Rosário (Serviços Urbanos) e Nelcir Tessaro (Infraestrutura e Mobilidade Urbana); Sólon Beresford (adjunto de Segurança); o ex-comandante-geral da Brigada Militar coronel Pafiadache; o comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento; o presidente e a vice-presidente da Associação Conviver Melhor, do bairro Petrópolis e Arredores, Marcos Otton e Inês Gonzatto; além de representantes da comunidade e líderes do bairro.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Foto: Jefferson Bernardes/PMPA Texto de: Vanessa Sampaio

8 visualizações0 comentário
bottom of page