top of page

José Pedro Boéssio recebe obras de infraestrutura e pavimentação


Começou nesta sexta-feira, 29, a execução da obra que vai implementar nova infraestrutura e pavimentação na rua José Pedro Boéssio, no trecho entre avenida Palmira Gobbi e Ernesto Neugebauer. Ao visitar o local nesta manhã, o prefeito Nelson Marchezan Júnior destacou a importância das intervenções para população que vive na região do bairro Humaitá. " Espero poder fazer mais eventos de lançamento de obras importantes, em virtude da mudança das nossas condições financeiras. Já temos cerca de R$ 1 bilhão em financiamentos aprovados e nos próximos anos a cidade poderá contar com estas melhorias no dia a dia”, diz. O prefeito lembrou ainda que esta obra não integra o trecho que está judicializado do entorno da Arena do Grêmio. “Esperamos avançar nas negociações para tornar, o mais breve possível, esta região mais um caminho do gol em Porto Alegre”, destaca.

Serviços - A empresa contratada pela prefeitura vai executar a drenagem pluvial em galerias nos dois lados da via; pavimento em blocos de concreto; passeio público; ciclovia e nova sinalização viária. O trecho tem 846 metros de extensão e o valor do investimento é R$ 10.730.813,14. O contrato faz parte da obra que está em andamento na Ernesto Neugebauer, que já conta com 76% das intervenções concluídas. A rua José Pedro Boéssio terá características de via arterial. Como terá ligação com a avenida Ernesto Neugebauer, a via favorecerá a integração metropolitana, pela BR 116 e RS 290. “A obra trará várias vantagens para esta região que tanto necessita e que sofre com alagamentos”, destaca o secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen.

O vereador Reginaldo Pujol lembrou das entregas feitas esta semana para a Capital gaúcha, como a mudança no sistema de licenciamentos que desburocratiza a máquina pública. “Estou tendo em vida o privilégio de ver tantas coisas boas acontecendo na cidade de Porto alegre. Essas situações renovam todos os dias minha fé em uma cidade melhor”, diz.

Também participaram do evento o secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário; o diretor de operações da EPTC, Paulo Ramires; o vereador Luciano Marcantônio; o coordenador do Escritório Geral de Obras de Mobilidade Urbana, Maurício Batista da Silva; os representantes da empresa Pedraccon Adriano Canal, Fabio Sead; gerente executivo do Banrisul ,Tiago Fernandes; presidente da Associação das Empresas do Bairro Humaitá e Navegantes, Luiz Carlos Camargo; vice-presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Anchieta, Lotar Adalberto Markus; Gestor do Crip Humaitá Navegantes, Hermínio da Costa Lima e os conselheiros da região, Lurimar Fiuza, Paulo Renato e Esteves da Rosa.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Foto: Jefferson Bernardes/PMPA Texto de: Elisandra Borba

18 visualizações0 comentário
bottom of page