Interessado em trabalhar no gabinete do Ramiro na Câmara de Vereadores a partir de abril de 2020?

 

Salário base: de R$3.000,00 a R$3.500,00

 

Funções do cargo: atendimento ao público; assessoria na rotina do plenário, do gabinete e nas redes sociais; elaboração de agenda, relatórios e planilhas. 

Exigências para o cargo: estar alinhado com os mesmos princípios e pautas que o Ramiro defende (confira-os aqui), ser formado ou estar cursando o ensino superior e ter disponibilidade de horário flexível; 

Oportunidades: conhecer a rotina do Legislativo; aprender sobre a cidade de Porto Alegre, legislação e política na prática. 

Formato de seleção: os interessados deverão escrever um artigo de 2.200 caracteres seguindo os requisitos abaixo. Os melhores avaliados serão convocados para uma entrevista.

Efetividade: ao selecionado será dada a oportunidade de trabalhar por dois meses no gabinete do Ramiro e, havendo bom resultado, poderá ser efetivado.

Vereador Ramiro Rosário seleciona!

Processo seletivo: redação

Leia com atenção os textos a seguir, escreva uma redação com o tema proposto em até 2.200 caracteres e a envie no corpo do e-mail para contato@ramirorosario.com.br até o dia 20 de março de 2020. No mesmo e-mail, anexe o seu curriculum com fotoApós a data, os candidatos melhor avaliados serão chamados para entrevistas individuais com o vereador Ramiro e sua equipe. 

Texto 1

José Henrique de FariaI e Francis Kanashiro MeneghettiII, em Burocracia como organização, poder e controle

Segundo Weber, a burocracia moderna funciona sob formas específicas. A burocracia está sob a regência de áreas de jurisdição fixas e oficiais, ordenadas por leis e normas administrativas. Ela estabelece relações de autoridade, delimitada por normas relativas aos meios de coerção e de consenso. Uma relação hierárquica se estabelece, definindo postos e níveis de autoridades, além de um sistema de mando e subordinação com gerência das atividades e tarefas delegadas por autoridade. Nesse contexto, a administração é formalizada por meio de documentos, que acabam por regular a conduta e as atividades das pessoas. O treinamento é fundamental nas burocracias especializadas devido às especificações das atividades e dos trabalhos. O treinamento especializado volta-se para generalizar o cargo e transformá-lo em profissão.

Texto 2

Murray N. Rothbard, em Como funciona a burocracia estatal

Em uma empresa privada que opera concorrencialmente no mercado, os desejos e objetivos dos administradores estão atados aos objetivos lucrativos dos proprietários.  Como explica Mises, o administrador de uma sucursal tem de garantir que sua divisão irá contribuir para os lucros da empresa.  Por outro lado, uma vez abolido esse regimento dos lucros e prejuízos — isto é, movendo-se para o âmbito estatal —, os desejos e objetivos dos administradores, limitados somente pelas ordens e pelo orçamento da legislatura central ou do comitê de planejamento, passarão a falar mais alto.  E esses desejos e objetivos, guiados somente pela ambígua rubrica do "interesse público", significam na verdade aumentar a renda e o prestígio do burocrata-chefe daquela divisão. 

Proposta de redação

Agora é a sua vez

A partir da leitura dos textos acima e com base nos seus conhecimentos pessoais, redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema “As vantagens e as desvantagens da burocracia na administração pública”, apresentando, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para a defesa do seu ponto de vista. O texto deve ser escrito em até 2.200 caracteres.

Sua redação deverá ser enviada para o e-mail contato@ramirorosario.com.br juntamente com o seu curriculum com foto até 20 de março. Após a data, os candidatos melhor avaliados serão chamados para entrevistas individuais com o vereador Ramiro e sua equipe. 
 

Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo