top of page

Ramiro Rosário defende realização da Feira do Peixe no Largo Glênio Peres


O vereador Ramiro Rosário (PSDB) solicitou ao prefeito Sebastião Melo a retomada da tradicional Feira do Peixe de Porto Alegre no Largo Glênio Peres, ao lado do Mercado Público. O evento, que ocorre sempre às vésperas da Semana Santa, foi cancelado em 2020 devido à pandemia do coronavírus.


O pedido, protocolado por meio de ofício ao chefe do Executivo, foi feito após o vereador ser procurado pela Associação de Pescadores da Colônia Z-5. A entidade argumentou que, com o cancelamento da feira no Largo Gênio Peres no ano passado, ocorreu um aumento no fluxo de pessoas nas dependências internas do Mercado Público, um local fechado, com baixa circulação de ar e de difícil distanciamento. O resultado foram filas enormes e aglomerações dentro do estabelecimento.


“Pelo que ocorreu em 2020, é muito melhor que a Feira do Peixe seja realizada em local aberto. É mais seguro para saúde de todos”, defendeu Ramiro. “É possível conciliar a retomada das atividades econômicas com o devido respeito aos protocolos básicos de saúde, pois não há mais tempo para que se siga sacrificando os empregos e a renda de pessoas da nossa cidade”, complementou.


A Feira do Peixe envolve mais de 250 famílias de pescadores e cerca de 50 expositores, que tem na realização do evento uma grande oportunidade de renda.

27 visualizações0 comentário
bottom of page