Ramiro questiona prefeito sobre medidas preventivas para enfrentar o frio desta semana

Vereador lembrou que, em 2019, uma onda de frio mobilizou Prefeitura e ONGs no Gigantinho para atender a população de rua


Em 2019, força-tarefa da Prefeitura, do Inter, Grêmio e ONGs transformaram o Gigantinho em um local de acolhimento à população em situação de rua para enfrentar uma onda de frio. (Foto: Joel Vargas/PMPA)

Diante da previsão meteorológica de temperaturas muito baixas nesta semana, o vereador Ramiro Rosário (PSDB) fez no sábado, 24 de julho, o Pedido de Informação nº 413 questionando o prefeito Sebastião Melo sobre quais medidas preventivas a Prefeitura de Porto Alegre está tomando para enfrentar o frio extremo dos próximos dias. O alerta foi dado pela MetSul durante o final de semana. “A prefeitura precisa de organização e atuar preventivamente na assistência social e saúde, especialmente aos mais pobres”, sugere o vereador. Ramiro lembra que, em 2019, uma onda de frio mobilizou Prefeitura, Inter, Grêmio e ONGs no Gigantinho para atender a população de rua. “É preciso ter um plano claro com a devida divulgação antecipada para atender as pessoas em estado de vulnerabilidade social”, afirma. Conforme divulgado pelo Instituto de Meteorologia MetSul, ainda na sexta-feira, 23 de julho, as próximas semanas podem ser as mais frias deste século do Brasil, em especial no Rio Grande do Sul. Veja o alerta aqui.

Foi distribuído lanches, frutas e um sopão para as pessoas que buscaram abrigo contra o frio no Gigantinho. A iniciativa faz parte da Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre. (Foto: Cesar Lopes Fotografo)

Pelo twitter, Melo disse, nesta segunda-feira, 26, que a "Prefeitura desde o final de semana vem fazendo várias reuniões preparatórias pra enfrentar a frente fria que está chegando. Hoje, inclusive, teremos novas reuniões e contamos sempre com a parceria de toda a sociedade pra enfrentar esse momento difícil".


Texto: Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)

2 visualizações0 comentário