top of page

Ramiro promove encontro entre Eduardo e empreendedores da Capital

Quase 100 líderes dos setores do comércio, serviços, varejo, turismo, gastronomia, hotelaria, eventos e cervejeiro de Porto Alegre participaram de uma reunião de duas horas com o candidato a governador do PSDB



A convite do vereador Ramiro Rosário, o candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite, reuniu-se com entidades e líderes dos setores do comércio, serviços, varejo, turismo, gastronomia, hotelaria, eventos e cervejeiro de Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira, 17, no Nau Lives Spaces, no 4º Distrito da Capital. "Eduardo, em toda a campanha, pipocou no whats dos empreendedores da nossa cidade que tu era o maior responsável pelo abre e fecha do comércio. Te trouxe aqui hoje para esclarecer essa situação”, disse Ramiro, logo na abertura do evento.

 

Foram duas horas de uma conversa franca com os empresários. “Tivemos responsabilidade e fomos modelo no gerenciamento da pandemia do coronavírus no Rio Grande do Sul. Tanto que o setor de eventos foi o primeiro a ser liberado no Brasil”, disse Eduardo. O candidato a governador pelo PSDB respondeu a todas as perguntas feitas com total transparência. “Se errei, peço desculpas, mas fizemos tudo que podíamos para preservar as vidas dos gaúchos com as informações que tínhamos em cada momento”, afirmou.

 

Eduardo também citou estudo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) confirmando que todo o recurso recebido pelo governo federal para o enfrentamento da Covid-19 foi aplicado em saúde no Rio Grande do Sul. Ainda discorreu sobre a redução de impostos, privatizações e reformas que garantiram o equilíbrio financeiro do Estado. O candidato tratou sobre os avanços do governo nos últimos quatro anos e o que se pode esperar para o próximo mandato no fomento ao empreendedorismo e combate à burocracia na máquina pública. 

 

Um dos destaques, lembrou, foi o atendimento histórico a um pedido do setor – a extinção do Diferencial de Alíquota (Difal) do ICMS para compras realizadas fora do Estado.  “Essa é uma medida que vai além da redução de imposto, é também uma redução de burocracia. Pelo Receita 2030, pretendemos, em dois anos, transformar a emissão da nota fiscal como a única conformidade atestada, gerando mais segurança para o empreendedor e para o Estado”, prometeu. Eduardo garantiu que no seu segundo mandato a prioridade será a melhoria da educação. “Vamos qualificar a mão de obra e evitar uma fuga de talentos para outros Estados”.  

 

“Agradeço o prestígio da participação dos quase 100 líderes empresariais interessados em contribuir com o futuro do Rio Grande. O diálogo direto e sincero do Eduardo com os empreendedores da Capital demonstrou que o atual projeto do governo do Estado precisa ter seguimento. Eu sempre digo que nunca iremos concordar 100% com alguém. Isso não acontece nem dentro de casa, imagina na política. Porém, devemos focar na entrega real de resultados e nos pontos que nos unem para seguir crescendo em conjunto”, concluiu Ramiro.


Camila Borelli, proprietária do Nau Live Spaces, entregou a Eduardo Leite uma placa da campanha “Somos 4° Distrito”, um símbolo de união, força e perseverança de quem investe nesta região da Capital.




14 visualizações0 comentário
bottom of page