top of page

Ramiro apresenta Pacote Contra Corrupção em São Leopoldo

Vereadores do MDB e Cidadania irão trabalhar em versão local da Lei Anticorrupção aprovada por Ramiro em Porto Alegre



Em São Leopoldo, cidade onde o prefeito Ary Vanazzi (PT) responde 40 processos, a maioria por improbidade administrativa, o vereador Ramiro Rosário (PSDB) apresentou o seu Projeto Contra a Corrupção nesta quinta-feira, 13 de maio. Estiveram presentes no encontro o presidente municipal do PSDB, Cláudio Giacomini, e os vereadores Gabriel Dias (Cidadania) e Jéferson Falcão (MDB). “Os dois vereadores confirmaram que apresentarão uma versão local do nosso Pacote Contra Corrupção em São Leopoldo”, comemora Ramiro.


“Esta é uma pauta que, infelizmente, não podemos deixar de falar, especialmente aqui na nossa cidade onde temos de ter um olhar atento sobre o combate contra corrupção. Por isso vamos trazê-la aqui para São Leopoldo”, disse Gabriel Dias. “Fizemos uma reunião técnica para tratar dos detalhes da aplicação aqui em São Leopoldo, que carece de uma lei anticorrupção que traga mais segurança aos nossos cidadãos, comandados por um prefeito que responde a dezenas de processos por improbidade administrativa”, observou Falcão.


O conjunto de regras anticorrupção, composto por 98 artigos, acaba de virar lei em Porto Alegre. “A luta contra corrupção deve começar nas cidades, o mais próximo possível do cidadão”, destaca Ramiro.


Na próxima segunda-feira (17/05), Ramiro Rosário levará seu Pacote Contra Corrupção a Estância Velha, São Sebastião do Caí e Harmonia.

9 visualizações0 comentário
bottom of page