top of page

O combate contra a corrupção em Porto Alegre continua!


Por Ramiro Rosário, vereador de Porto Alegre


Quando retornamos à Câmara dos Vereadores, em abril deste ano, protocolamos o mais completo pacote de medidas contra a corrupção das capitais brasileiras. Sua repercussão nas mídias sociais foi imediata, chamando atenção daqueles que partilham da mesma visão e compromisso com Porto Alegre, e contribuindo para sermos reeleitos. Fomos elogiados por figuras públicas de renome internacional no combate à criminalidade, como o ex-juiz da Lava Jato, Sergio Moro.


Hoje, dia 02 de dezembro de 2020, comemoramos mais um passo da nossa “vacina contra a corrupção” rumo ao plenário. Ela foi aprovada por todas as Comissões da Casa, isto é, passou pela análise de um corpo técnico de parlamentares que reconheceu a inexistência de qualquer vício formal em seu texto - quer dizer que a nossa proposta atende aos requisitos constitucionais básicos. Essa validação torna o projeto apto a ser apreciado pelos vereadores.


Precisamos de dezenove votos para transformá-la em Lei. Então, o objetivo agora é explicar aos nossos colegas de tribuna e à sociedade cada uma das medidas contidas no pacote, fruto da experiência no comando da Secretaria de Serviços Urbanos (SMURB). Trata-se de estratégias para conferir celeridade, economicidade, transparência e segurança jurídica aos contratos e obras públicas, e você pode conferi-las detalhadamente no link abaixo.


Conheça nosso projeto, divulgue aos seus parentes e amigos. Vamos discutir formas eficazes de combater a corrupção. Quanto maior o engajamento dos porto-alegrenses na luta contra o mau uso do dinheiro público, mais vereadores vão aderir. Esse é o nosso presente de final de ano para os corruptos de Porto Alegre. Vamos em frente!


21 visualizações0 comentário
bottom of page