top of page

Novos locais públicos recebem desinfecção com auxílio de empresas


As ações de desinfecção de locais públicos no combate ao covid-19 (novo Coronavírus) prosseguem nesta quarta-feira, 1º. A partir das 9h, a programação da empresa Unicontrol, doadora dos serviços, contempla a pulverização do entorno do Postão do IAPI e das unidades de saúde Ramos e Morro Santana. A sanitização com as substâncias quaternário de amônia e biguanida deve seguir até o meio-dia.

Nesta terça-feira, 31, a Imunizadora Hoffmann também realizou mais uma ação de desinfecção em parceria com a prefeitura. Das 9h às 12h, a equipe da empresa passou pelo Terminal Triângulo, pela UPA Moacyr Scliar e hospitais Conceição e Cristo Redentor.

O prefeito Nelson Marchezan Júnior lembra que a união de esforços de toda sociedade pode ajudar a diminuir a curva de infecção pelo coronavírus "Agradeço a todas as empresas e todo cidadão que tem buscado formas de ajudar Porto Alegre neste momento de crise”. Para o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, a solidariedade e expertise das empresas que possuem equipamentos diferenciados, somando esforços às equipes do DMLU, estão sendo fundamentais.

Doação de serviços - Por meio de um termo de doação de serviços, assinado com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), a Unicontrol, a Desinservice e a Imunizadora Hoffmann iniciaram no sábado, 28 de março, a ajuda à Prefeitura de Porto Alegre no combate ao Coronavírus. As ações, planejadas pela SMSUrb, seguem orientações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e vêm em reforço à limpeza diária que já é feita pelas equipes do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), desde o dia 16 de março. No sábado, as três empresas cumpriram um cronograma que atendeu terminais e paradas de ônibus, rodoviária e entorno de hospitais públicos, utilizando materiais, veículos, equipamentos e mão de obra próprios.

Empresa Unicontrol - A empresa Unicontrol seguirá realizando ações de desinfecção em dias alternados, por até dois meses. Nesta semana, atuará nos dias 1º e 3 de abril, das 9h às 12h. Para mais informações sobre o coronavírus, clique aqui.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre Texto de: Rafaela Redin

Foto: Cristine Rochol/PMPA

15 visualizações0 comentário
bottom of page