top of page

Dmae moderniza Estação de Bombeamento Moinhos de Vento


O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) vem realizando desde a segunda quinzena de novembro obras que visam modernização da Estação de Bombeamento de Água Bruta (Ebab), localizada na Av. Voluntários da Pátria, 2100.

A iniciativa tem como finalidade qualificar as condições operacionais da estação proporcionando assim maior estabilidade e segurança na operação do Sistema de abastecimento Moinhos de Vento. A obra consiste na troca de cabeamento e substituição de quadros elétricos de acionamento, melhorando assim, a eficiência energética da Ebab.

Para implementar essa obra, que tem o término previsto para primeira quinzena de dezembro, o Departamento vai investir R$ 734 mil em recursos próprios, oriundos da tarifa de água e esgoto.

A Ebab Moinhos de Vento atende cerca de 430 mil pessoas que residem nos seguintes bairros: Auxiliadora, Azenha, Bom Fim, Centro Histórico, Cidade Baixa, Farroupilha, Floresta, Independência, Jardim Botânico, Moinhos de Vento, Mont’Serrat, Petrópolis, Rio Branco, Santa Cecília, Santana e São João.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Foto: DMAE/PMPA

Texto de: Maria de Lourdes Wolff

7 visualizações0 comentário
bottom of page