top of page

Porto Alegre selecionada para o Prêmio Nacional do Turismo


Porto Alegre foi selecionada para concorrer ao Prêmio Nacional do Turismo (PNT), que reconhece e premia as iniciativas que mais contribuem para o desenvolvimento do setor no Brasil. A capital concorre com duas iniciativas. Uma delas é o projeto de modernização da Orla Moacyr Scliar e a outra, a criação do Escritório de Eventos da Prefeitura de Porto Alegre. O resultado final será divulgado no dia 4 de dezembro.

Realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional de Turismo, o PNT 2019 abre espaço para iniciativas que demonstrem a importância e o valor do turismo para as cidades, além de profissionais de destaque. “Trata-se do prêmio mais importante do setor no país. E o fato de termos sido selecionados sinaliza que a prefeitura está no caminho certo em seu esforço para desenvolver e qualificar o turismo local”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Eduardo Cidade.

A Orla Moacyr Scliar compete na categoria “Aproveitamento do Patrimônio Natural para o Turismo”, que visa a valorizar o patrimônio natural como atrativo turístico. Já o Escritório de Eventos está concorrendo na categoria “Sensibilização, Qualificação, Certificação e Formalização no Turismo”, que tem como objetivo reconhecer práticas que tenham incentivado e ampliado a qualidade dos serviços turísticos e a certificação de suas atividades e empreendimentos.

Para o diretor de Turismo e Eventos da SMDE, Leandro Balardin, a seleção para o PNT 2019 representa também um reconhecimento do potencial de Porto Alegre como polo turístico do Sul do país. “Estamos competindo com iniciativas de todo Brasil”, ressalta. As “Iniciativas de Destaque”, lembra ele, são as que contribuíram de forma significativa para o turismo, tendo sido implementadas por entes públicos, privados ou do terceiro setor. “É um prêmio de tremenda importância e reconhecimento para a cidade”, assinala Balardin.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Foto: Cesar Lopes/ PMPA Texto de: Gabriela Ferreira Soares (estágiária) / Supervisão: Andreas Müller

3 visualizações0 comentário
bottom of page