top of page

Dmae inicia substituição de redes pluviais em três bairros


Começaram nesta semana três intervenções para substituição de canalizações pluviais antigas nas ruas Silva Jardim, Ari Marinho e Vera Cruz. Essas ações integram o cronograma do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) para serviços de manutenção das canalizações de drenagem, que exigem tubulações maiores e mais tempo para execução.

As intervenções estão sendo feitas nas calçadas e nos acessos aos pátios dos moradores, com pouco impacto no trânsito. A previsão de conclusão dos três serviços é até o final de setembro, com aplicação de R$ 90 mil.

Também está em andamento, desde a última semana de agosto, o conserto da rede pluvial na rua Irene Ruperti, com substituição de mais de 100 metros de canalizações de 800 milímetros. Estão sendo aplicados R$ 190 mil, e a previsão é concluir o trabalho no mês de outubro.

Redes pluviais – Essas canalizações estão localizadas nas vias e também em calçadas, onde é comum serem impactadas por outras redes, como gás e postes de energia, além de raízes de árvores. Por isso, quando é realizada a manutenção, podem ser envolvidas outras instituições e ser necessárias outras ações, como supressão de vegetais e apoio de equipes das empresas de energia e gás, por exemplo.

Informações do Dmae Telefone 156, opção 2 Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat Twitter - twitter.com/DMAEPOA Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre Correio Geral - dmae@dmae.prefpoa.com.br

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Aline Antunes Coelho

Foto: Cristine Rochol/PMPA

7 visualizações0 comentário
bottom of page