top of page

Happy Hour com Ramiro e Jerônimo debate MP da Liberdade Econômica


Foi realizado, na noite desta quinta-feira (08), o Happy Hour com Ramiro Rosário, que debateu a Medida Provisória da Liberdade Econômica, com a presença do relator da MP e Deputado Federal, Jerônimo Goergen. Cerca de 100 participantes puderam acompanhar, nas instalações do Dublin Sports Bar, o detalhamento da medida, além de interagirem com perguntas e observações. Durante o encontro, Goergen confirmou que a MP estará em votação, no plenário da Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira (13).

O relator não planeja mudanças no conteúdo do texto, apenas ajustes para evitar polêmicas desnecessárias, segundo ele.

"Não mexe nada de conteúdo, são mais ajustes para não ter polêmica, em alguns pontos que não precise. Por exemplo, se é um problema de constitucionalidade em algum item, nós não vamos nem levar pra votação. É uma polêmica a menos", afirmou o Goergen.

“Mais liberdade pra empreender e para que cada um possa buscar a felicidade através do trabalho, dos dons e para dar dignidade para a própria família”, comentou o vereador eleito de Porto Alegre, Ramiro Rosário, que propôs e convidou o Deputado gaúcho para o evento desta quinta-feira.

O texto foi aprovado em julho pela Comissão Especial, e precisa ser validado pelo Congresso para não caducar. A MP traz pontos como a retirada de todo o tipo de licença e alvará para atividades de baixo risco e prazo para a concessão para outras atividades, redução de burocracia para startups e pequenas empresas, impedimento de que fiscais tratem dois cidadãos em situações similares de forma diferente, entre outros.

O evento contou com o apoio do Movimento Brasil Livre. A ideia é realizar um Happy Hour por mês, a fim de discutir pautas de relevância política, econômica e social do nosso país.

Para acessar o arquivo PDF da apresentação, clique aqui.

Confira as fotos do evento:

100 visualizações0 comentário
bottom of page