top of page

Campanha do Agasalho obtém mais de 8 mil peças da Receita Federal


A Campanha do Agasalho Esquenta Porto Alegre recebeu um reforço importante, na tarde desta quinta-feira, 27. A Receita Federal doou 2,3 mil peças e 6 mil pares de meias, todos novos. Com essas doações, a campanha chega à marca de 137 mil peças. A meta é arrecadar 270 mil até 15 de agosto.

O vice-prefeito Gustavo Paim agradeceu a colaboração e parceria da Receita Federal e destacou o trabalho de triagem dos donativos feitos por servidores municipais e voluntários. “Este é um trabalho que aquece a alma e, principalmente, quem mais precisa. Sabemos o que o frio causa, e essa solidariedade não tem preço”, afirma. Também presente na entrega, a primeira-dama Tainá Vidal comemorou a doação de peças infantis. “É com imensa alegria que participo de mais esta ação tão importante para nossa campanha, que segue o objetivo do governo Marchezan: ajudar quem mais precisa”, diz.

As doações da Receita Federal foram repassadas à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos. “Queremos parabenizar e agradecer às pessoas e empresas parceiras que trabalham conosco nesta corrente do bem, a favor de Porto Alegre”, ressalta o titular da pasta, Ramiro Rosário.

Emocionada, a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Comandante Nádia, lamentou a morte dos policiais militares Rodrigo da Silva Seixas e Marcelo de Fraga Feijó durante confronto com bandidos. “No meio de tanta tristeza, é importante vermos ações tão boas como esta”, salienta. Esteve presente também o secretário municipal de Comunicação, Orestes de Andrade Jr..

Recompensas - A edição deste ano conta com um projeto de comunicação que ressalta a necessidade das doações. Com a ajuda de parceiros, o Gabinete do Prefeito, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte e Gabinete de Comunicação Social idealizaram uma “piscina gigante”, instalada em frente à Prefeitura. A estrutura está sendo preenchida com bolinhas coloridas a cada doação. No fim da campanha, elas serão distribuídas a creches municipais.

A campanha também prevê recompensas à população a cada etapa vencida. No dia 6 de julho, o muro da Escola Municipal Liberato Salzano Vieira da Cunha, no bairro Sarandi, receberá uma ação de grafite. A iniciativa celebra a doação de 75 mil peças.

A marca dos 100 mil donativos será comemorada com a retomada do 14º Festival de Música de Porto Alegre, que volta à cena cultural da cidade após nove anos. O evento conta com a parceria da Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs). O lançamento está marcado para o dia 2 de julho, às 20h, no Teatro da Amrigs.

Eventos para marcar cada etapa vencida da Campanha do Agasalho

25 mil peças doadas - Fitness Solidário

50 mil peças - Mutirão de Limpeza do Parque Marinha do Brasil

75 mil peças - Ação de Grafite no muro na Escola Municipal Liberato Salzano Vieira da Cunha

100 mil peças – Festival de Música de Porto Alegre

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Lissandra Mendonça Foto: Luciano Lanes/PMPA

4 visualizações0 comentário
bottom of page