top of page

Dmae realiza ação do Dia do Meio Ambiente no Lar Esperança


O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza nesta quarta, 5, oficinas lúdicas sobre atitudes ecológicas em relação ao ambiente em que vivemos para crianças em situação de vulnerabilidade social, de 6 a 11 anos, do Lar Esperança. Entre as atividades estão a oficina de educação infantil com a história A aventura das Gotas, que conta a trajetória do casal de gotas de água da chuva separado entre o esgoto pluvial e cloacal dentro do ciclo urbano. As crianças também participam das oficinas de educação ambiental, onde são realizadas atividades lúdicas para a compreensão dos ciclos da água e reforço dos hábitos ambientalmente corretos, como uso racional da água e separação correta dos resíduos. A iniciativa integra o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado essa semana, e que envolve ainda as tradicionais visitas orientadas à Hidráulica Moinhos de Vento com as escolas agendadas, através da Equipe de Educação Ambiental.

Segundo Gustavo Hack Falcão, responsável pela equipe de Educação Ambiental do Dmae, essa é uma data especial para a área do saneamento porque enfatiza os cuidados com o meio ambiente, que refletem diretamente no tratamento da água e do esgoto. “Realizar nossas atividades com as crianças do Lar Esperança nos deixa muito felizes porque, além da questão ambiental, estamos integrando às oficinas esse trabalho tão valioso que é a inclusão social desempenhada por esta instituição”, destaca.

Equipe de Educação Ambiental do Dmae - realiza ações permanentes, com diversas instituições de ensino e diferentes tipos de público, sempre com enfoque na água e no meio ambiente. Entretanto, são nas datas comemorativas que esse trabalho é mais lembrado, o que ajuda a reforçar a mensagem para a população que, além dos órgãos ambientais, o indivíduo também tem que fazer a sua parte para manter a cidade limpa e utilizar os recursos naturais de forma racional. As escolas e comunidades podem agendar atividades com a Educação Ambiental do Dmae pelo telefone (51) 3289-9727. Lar Esperança – é uma Instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que há 58 anos contribui para o desenvolvimento da criança e do adolescente, conveniada com a Fundação de Assistência Social e Cidadania de Porto Alegre (Fasc).

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Aline Antunes Coelho Foto: Guilherme Garai/DMAE PMPA

5 visualizações0 comentário
bottom of page