top of page

Serviços Urbanos reconstrói parede de arroio na zona Leste


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio da Coordenação de Águas Pluviais (CAP), reconstrói a parede de alvenaria de pedra de um arroio localizado nas proximidades da Travessa Matos, bairro Coronel Aparício Borges, na zona Leste. A estrutura apresentava risco aos moradores, pois, além da obstrução das redes, havia o risco do assoreamento do arroio. Os trabalhos foram iniciados no dia 3 de abril, ao custo de R$ 66 mil e duração prevista para cerca de 30 dias.

“A reconstrução da estrutura deste arroio se demonstrava muito importante para os moradores da região, já que arriscava tanto as redes públicas como as pessoas. Seguimos trabalhando para minimizar possíveis riscos e impactos, visando sempre à qualidade de vida da população”, afirma o secretário Ramiro Rosário.

Pequenas obras - O contrato de pequenas obras da CAP, iniciado em março de 2018 e renovado em março de 2019, tem o objetivo de realizar ações pontuais, que vão além da limpeza ou pequenos reparos, como é o caso da substituição de um trecho de rede pluvial. Desde o início do contrato até o momento, 55 intervenções foram concluídas pelas equipes terceirizadas e outras seis estão em andamento.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Jackson Lagoas Foto: Cristine Rochol/PMPA

14 visualizações0 comentário
bottom of page