top of page

Terminal Triângulo recebe limpeza geral


O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), sob a coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), fez um mutirão de limpeza no Terminal Triângulo, nesta sexta-feira, 25. O terminal, localizado na avenida Assis Brasil, 4320, bairro Sarandi, é o principal ponto de conexão entre a zona Norte e o Centro de Porto Alegre.

“Além dos serviços que já são feitos diariamente, esta ação visa ampliar o conforto e a segurança das milhares de pessoas que circulam por este importante local diariamente”, fala o secretário da SMSUrb, Ramiro Rosário.

A Seção Norte do departamento atuou com 15 homens. Parte da equipe fez a roçada das vegetações laterais e a raspagem do barro e terra acumulados no corredor. Outros garis fizeram a lavagem da passagem subterrânea, incluindo escadas e corredores, que conecta com a plataforma e os dois lados da avenida Assis Brasil, ponto que passará a receber este serviço quinzenalmente.

Toda quinta-feira, é realizada a limpeza e lavagem da área externa do terminal, com a utilização de caminhão-pipa. Este trabalho é feito durante a madrugada, aproveitando o horário de pouco movimento no local. A roçada e raspagem são realizadas mensalmente. A parte superior do terminal recebe conservação diária feita por dois funcionários do DMLU. Ainda nesta sexta-feira, a Equipe de Manejo Arbóreo da SMSUrb realizou uma vistoria completa nos vegetais do entorno do Terminal Triângulo, não sendo constatada a necessidade de serviços de urgência e emergência.

Os funcionários do DMLU trabalham na varrição e limpeza das lixeiras de segunda-feira à sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h às 11h30. O sanitário tem zeladoria 24 horas.

O Departamento integra as secretarias municipais de Serviços Urbanos (SMSUrb) e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

3 visualizações0 comentário
bottom of page