Buscar
  • Ramiro Rosário

SURB realiza obra em rede pluvial na Av. Baltazar de Oliveira Garcia


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) está realizando, desde a última segunda-feira, 13, obras nas redes pluviais da avenida Baltazar de Oliveira Garcia, próximo à avenida Professora Paula Soares, no bairro São Sebastião, zona Norte da Capital. Lá está sendo realizado o reparo da rede, além do conserto de um poço de visitas. A restauração de aproximadamente 22 metros de canalização, que apresentava danos, está sendo executada pelas equipes da Divisão de Manutenção de Águas Pluviais (DMAP). A previsão é de que a tubulação de 1 metro de diâmetro seja totalmente instalada em até 15 dias, com um investimento de cerca de R$ 48 mil.

“Trata-se de uma intervenção emergencial para corrigir um problema na rede pluvial que causou uma erosão no asfalto da av. Baltazar de Oliveira Garcia, uma das mais movimentadas da cidade. É notório o déficit existente em drenagem urbana em Porto Alegre. O conjunto de intervenções necessárias para que a cidade possa funcionar próximo ao ideal em drenagem soma a quantia de R$ 3 bilhões. A manutenção é necessária no dia a dia e sempre reforçamos a importância do auxílio da população para fiscalizar a qualidade dos serviços desempenhados pelo poder público”, afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.

Ações pontuais - Iniciado em março deste ano, o novo contrato de pequenas obras da SMSUrb tem o objetivo de realizar ações pontuais e mais complexas do que somente limpezas ou manutenções em redes pluviais. Atualmente há cinco equipes realizando intervenções pela cidade e já foram concluídas pelo menos 20 obras deste tipo.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

#Alagamentos #ServiçosUrbanos

0 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo