Buscar
  • Ramiro Rosário

SMSUrb participa da Semana do Meio Ambiente da Escola Migrantes


A Semana do Meio Ambiente começou com muito aprendizado na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Migrantes, no bairro Anchieta. Quarenta alunos das turmas de Jardim e A10 receberam orientações de uma equipe do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) sobre a importância da coleta seletiva e reciclagem. Além disso, as crianças participaram de um jogo pedagógico com o tema sustentabilidade.

A Vila Dique é uma das comunidades próximas à Emef Migrantes e a coleta de lixo serve como umas das principais fontes de renda dos moradores. Para a diretora Ana Paula Araújo, a ação ajudará os alunos a olharem a produção de resíduos como algo maior do que apenas o ganho financeiro. “Esperamos que eles consigam entender o impacto ambiental da reciclagem, tendo uma visão coletiva”, disse Ana.

A diretora ressalta que os assuntos da Semana do Meio Ambiente vão além da coleta seletiva. Na terça-feira, 5, haverá uma exposição de banners com a temática “Os arroios que temos e os que queremos” fornecidos pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb). Já na quarta-feira, 6, os alunos da turmas B31, A11, A21 e B21 farão apresentações a respeito de preservação de água, dengue e cuidados com as árvores. Na quinta-feira, 7, ocorrerá uma exposição fotográfica sobre a ação que embelezou o caminho dos alunos até a escola, um dos momentos mais esperados da semana. O projeto mobilizou toda a comunidade e teve o apoio do Instituto Herc, Nexteer e do DMLU. Por fim, na sexta-feira, 8, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smam) irá até a Emef Migrantes para realizar uma contação de história.

O gari Vilmar da Silva, um dos funcionários do DMLU que estiveram na escola, alegra-se ao ouvir a importância que as crianças dão aos cuidados com o planeta. “Eles podem compartilhar na comunidade e nas suas casas, fazendo as pessoas terem mais responsabilidade com o meio ambiente”, disse Vilmar. Segundo o gari, aprender desde cedo garante um futuro mais sustentável.

Foto: Manoelle Duarte / Divulgação PMPA Texto de: Fernando Campos (estagiário) / Supervisão: Luzia Lindenbaum

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre


16 visualizações
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo