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Serviços Urbanos atendeu 98% das demandas de iluminação de 2017


A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) informa, por meio da Divisão de Iluminação Pública (DIP), que 97.90% das demandas encaminhadas por meio do Fala Porto Alegre 156 foram atendidas. Dos 60.937 protocolos gerados 59.662 foram finalizados. Estiveram contemplados serviços como troca de lâmpadas, reatores e equipamentos elétricos para os pontos de luz. A manutenção de pontos de luz foi o serviço de maior demanda. Entre os bairros com maior número de solicitações atendidas estão: Restinga (3.581 pontos), Rubem Berta (3.191), Partenon (2.277), Jardim Itu Sabará (1.555) e Lomba do Pinheiro (1.423).

As manutenções são realizadas por empresas contratadas sob a fiscalização da DIP, que faz, além da supervisão dos serviços, vistorias técnicas em campo, manutenções em pontos de luz acima de 18 metros, projetos para iluminação pública e execução de obras como instalação de novos pontos de luz, substituição/instalação de postes e toda infraestrutura necessária para acionamento do ponto de luz. “As ações da Secretaria primam pela transparência dos serviços que são realizados, a fim de que a população auxilie no trabalho de fiscalização”, afirma o secretário Municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.

Protocolo – A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) esclarece que todas as demandas são recebidas oficialmente via sistema Fala Porto Alegre 156, pelo telefone ou site da Prefeitura. Após o relato do problema, a demanda é encaminhada para os setores responsáveis para vistoria e execução e a população pode acompanhar o andamento de sua solicitação pelo número do protocolo gerado. Entre as principais demandas relacionadas à iluminação pública estão luminárias apagadas ou permanentemente acesas falta de lâmpadas, fio exposto, poste danificado e choque elétrico.

Fonte: site da Prefeitura de Porto Alegre

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