top of page

Dmae inicia obra que reforça abastecimento na Lomba do Pinheiro


O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que continuará a implementação de 4,5 mil metros de rede da Adutora Antônio Borges, que permitirá a interligação entre os sistemas de abastecimento de água Menino Deus e Belém Novo, proporcionando melhoria nas condições de abastecimento nas regiões Sul e Leste da cidade.

A obra começou nesta terça-feira, 7, com investimento de R$ 797 mil em recursos próprios do Departamento. Serão 770 metros de rede ao longo da avenida Oscar Pereira, da rua do Santuário até a Estrada Antônio Borges. O trecho deverá estar concluído até o final de dezembro.

A primeira fase, de 280 metros de rede, foi executada pelo Dmae na Estrada Antônio Borges, em conjunto com a pavimentação iniciada em maio pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim). O terceiro e último trecho ainda será licitado prevendo execução em 2018.

Ao final da obra, o Reservatório Pedra Redonda, do Sistema Menino Deus, abastecerá uma área hoje atendida pelo Sistema Belém Novo, que está operando atualmente no limite de sua capacidade operacional. O conjunto dessas intervenções beneficiará em torno de 77 mil economias/385 mil habitantes nos bairros Belém Velho, Lomba do Pinheiro, Restinga e extremo sul.

O trânsito e o abastecimento na região nas imediações da etapa em obras poderão ser afetados nos próximos meses.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Andréa Menezes Edição de: Andrea Brasil

11 visualizações0 comentário
bottom of page