Buscar
  • Ramiro Rosário

Stihl doa R$202 mil em equipamentos para a prefeitura


Um ato realizado neste domingo, 5, na Floricultura Winge, marcou a doação de produtos para manutenção e conservação pela Stihl à Secretaria Muncipal de Serviços Urbanos. O ato contou com a presença do prefeito Nelson Marchezan Júnior, do presidente honorário do Grupo Stihl, Hans Peter Stihl, e do secretário de serviços urbanos, Ramiro Rosário. O investimento chega a R$ 202 mil.

Serão destinadas 101 máquinas e correntes (motosserra, varredeira, roçadeira, serra circular, cortador de grama de pedra, carrinho de transporte, moto-poda, lavadora de alta pressão, soprador, bateria, carregador para bateria, disco de corte, corrente, suporte de limas, desrebitador), além de 438 equipamentos de proteção individual (bota de segurança, bota de segurança standard, calças de jardinagem, calças de proteção frontal, capacetes florestais, luvas de proteção, óculos de proteção, perneiras de proteção com tira reflexiva).

Marchezan agradeceu e disse que a empresa é parceira não só pela doação dos equipamentos, mas também por gerar impostos, tributos e empregos ao Estado. Segundo ele, os equipamentos serão importantes para a proteção de quem trabalha na área dos serviços urbanos, para a manutenção e embelezamento de praças e parques e em casos de emergência, como nas ocorrências climáticas. "A área empresarial é abundante, com criatividade, iniciativa, com vontade de empreender", ressaltou, destacando que o conceito da Stihl, o empreendedorismo da empresa, é muito bem-vindo.

Conforme o presidente da Stihl no Brasil, Claudio Guenther, a empresa alemã vem apoiando diversas iniciativas em Porto Alegre. Entre elas está o apoio à Kinder - Centro de Integração da Criança Especial, ao Hospital da Criança Santo Antônio, o Sul em Dança - festival que neste ano ocorreu em Porto Alegre - e a doação dos equipamentos à prefeitura da Capital. "Queremos contribuir para a manutenção de praças e parques. Temos os equipamentos adequados", disse.

Os produtos serão entregues nos próximos dias, e os funcionários receberão treinamento para operar as máquinas.

Estiveram presentes o secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, o secretário da Cultura, Luciano Alabarse, a integrante do Conselho Executivo da Sthil, Selina Stihl, o vice-presidente da Stihl no Brasil, Romário Britto, o diretor-geral do DMLU, René Machado de Souza, a vereadora Comandante Nádia, além de representantes da empresa.

História - A empresa foi criada em 1926 pelo engenheiro Andreas Stihl, que desenvolveu a primeira motosserra, há 90 anos. Com matriz na cidade de Waiblingen, na Alemanha, a Stihl atende o mercado global, conta com mais de 12 mil colaboradores em todo o mundo e sete unidades produtivas (Alemanha, Brasil, Estados Unidos, Áustria, Suíça, China e Filipinas). A fábrica no Brasil tem sede em São Leopoldo, onde trabalham cerca de 2,3 mil colaboradores. O Grupo Stihl desenvolve, produz e vende ferramentas motorizadas portáteis para os mercados florestal, agropecuário, jardinagem profissional, limpeza e conservação, construção civil e doméstico.

Confira outras fotos:

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

#RamiroRosário #ServiçosUrbanos #Parceriapúblicoprivada

0 visualização
Logo-Ramiro.png

© 2017

  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo