top of page

Alerta para semana de chuva em Porto Alegre


Apesar de o sol aparecer nesta segunda-feira, 9, o Sistema Ceic Metroclima alerta para a previsão de chuva e instabilidade nos próximos dias. Além de não se descartar ocasionalmente vento forte e queda isolada de granizo em alguns pontos, a chuva deverá ser forte ou intensa, com volumes elevados em muitos momentos, gerando transtornos como queda de árvores, cheias de rios, córregos e alagamentos, especialmente entre esta quarta-feira, 11, e sexta-feira, 13.

Confira a previsão diária:

Segunda-feira, 9: o sol aparece com nuvens, mas da tarde para a noite as nuvens aumentam e provocam chuva. O vento sopra fraco a ocasionalmente moderado do quadrante Sudeste. Mínimas entre 14°C e 16°C e máximas entre 25°C e 27°C.

Terça-feira, 10: tempo instável com predomínio de nuvens e chuva a qualquer hora. Não se descarta chuva forte, sobretudo no decorrer da tarde para a noite, com possibilidade de alguns alagamentos localizados. O vento sopra do quadrante Sudeste moderado. Mínimas entre 17°C e 19°C e máximas de 19°C a 21°C.

Quarta-feira, 11: nuvens carregadas provocam chuva ao longo dia. A chuva será ocasionalmente forte a intensa, acompanhada de raios e trovoadas, com potencial para queda isolada de granizo. O vento sopra de moderado a forte do quadrante Sudeste. Mínimas entre 16°C e 18°C e máximas de 18°C a 20°C.

Quinta-feira, 12: novamente nuvens carregadas deixam o dia muito chuvoso. A chuva volta a ser ocasionalmente forte a intensa com raios e trovoadas e ainda com risco de queda isolada de granizo. Os volumes mais uma vez serão elevados. Mínimas entre 15°C e 17°C e máximas entre 17°C e 19°C.

Sexta-feira, 13: a nebulosidade predomina e nuvens carregadas com raios e trovoadas ainda provocam chuva forte e com altos volumes em parte do dia. O risco de queda de granizo será baixo. A temperatura diminui um pouco mais. Mínimas entre 14°C e 16°C e máximas de 16°C a 18°C.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

35 visualizações0 comentário
bottom of page