top of page

Primeira PPP de Porto Alegre será na iluminação pública


O consórcio vencedor do pregão eletrônico realizado pelo BNDES para a primeira PPP da capital gaúcha já pode iniciar os estudos que possibilitarão a modelagem da licitação do parque de iluminação pública do município. Os consultores do consórcio e do BNDES devem chegar a Porto Alegre na primeira semana de setembro para dar início aos trabalhos. O contrato de consultoria entre o BNDES e Porto Alegre para a estruturação da parceria foi assinado nessa segunda-feira, 14, no Rio de Janeiro. O consórcio é formado pelas sociedades Houer Consultoria e Concessões, RSI Engenharia Ltda. EPP, Maciel Rocha Sociedade de Advogados e Albino Sociedade de Advogados.

Os integrantes do consórcio foram responsáveis pela modelagem de projetos de PPP de iluminação pública para os governos de Brasília, Niterói e Contagem, além da modelagem de outras de concessões e PPPs para os aeroportos de Guarulhos, Campinas, Brasília, Galeão e Confins, Estádio Plácido Aderaldo Castelo e complexos hospitalares no Estado de São Paulo.

Veja o cronograma de trabalho aprovado no Conselho Gestor de Parcerias, em dia 30 de junho, sendo setembro o quinto mês:

5º ao 10º mês - Realização dos Estudos

Consultoria +BNDES (com diretrizes da prefeitura):

Diagnóstico da situação atual do Parque de IP;

Estudo de engenharia;

Estudos ambientais;

Estudos jurídicos;

Plano de negócios;

Elaboração da minuta de edital e contrato e assessoria no processo legislativo.

Do 11º ao 15º mês - Leilão

Consultoria + BNDES + prefeitura:

Realização de audiência e consulta públicas;

Respostas e questionamentos da consulta;

Resposta aos questionamentos dos órgãos de controle;

Assessoria de comunicação;

RoadShow e divulgação do projeto;

Leilão.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

138 visualizações0 comentário
bottom of page