top of page

Prefeitura notifica DNIT e CEEE sobre alagamentos no 4º Distrito


A Prefeitura de Porto Alegre encaminhou notificações ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) solicitando propostas técnicas e financeiras para resolver os problemas causados por obras realizadas sem anuência do Executivo Municipal, que agravaram os problemas de alagamentos nos bairros que integram o Quarto Distrito.

Durante a construção do viaduto da BR-448, três pilares foram colocados dentro do canal de drenagem pluvial. Isso fez com que a passagem da água fosse dificultada e extravasasse nas paredes do canal, inundando a região vizinha. A prefeitura realizou diversas reuniões com o DNIT para tentar construir uma solução. O órgão foi notificado para encaminhar solução definitiva no prazo de cinco dias, já transcorridos, mas o Departamento ainda não se manifestou.

Travessias de Rede - Duas travessias de rede construídas pela CEEE, durante a construcao da BR-448, atravessaram o canal de drenagem e tambem causaram a redução da vazão das águas. Em tratativas com o antigo Departamento de Esgoto Pluvial, foi desenvolvido projeto para desviar as linhas de transmissão. Não houve execução da obra por falta de previsão de recursos da CEEE.

As duas notificações foram encaminhadas no mesmo dia, 28 de julho. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana aguarda retorno do órgãos responsáveis.

Texto de: Caren Moraes Edição de: Gilmar Martins Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

49 visualizações0 comentário
bottom of page