top of page

Ramiro conversa com moradores da Rua da Represa


Na tarde desta terça-feira, 27, o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário, e a secretária adjunta do Desenvolvimento Social, Denise Russo, participaram de uma caminhada na Rua da Represa, no bairro Agronomia, fortemente afetada pelas chuvas do início do mês. O encontro foi promovido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente (COSMAM) da Câmara de Vereadores de Porto Alegre para detectar a melhor forma de uma solução de curto e médio prazo para os moradores da região.

“Soluções para um problema como este não se conseguem em gabinete. Por isso nossa presença aqui neste encontro tão importante promovido pela COSMAM”, enfatizou o secretário Ramiro. “Veremos o que é possível fazer para amenizar a situação. Para isto, vieram comigo técnicos do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana (SMIM), para fazermos uma avaliação dos problemas”, disse.

O secretário informou que o próximo contrato de serviços de turmas do DEP possuirá ponto biométrico e atenderá a vários outros requisitos que possibilitem um maior controle e fiscalização dos serviços. "Vocês pagam por este serviço e todos nós queremos qualidade na prestação destes contratos", disse o secretário aos presentes. Ramiro também comentou sobre a necessidade de dragagem do arroio Moinho, de uma intervenção no pontilhão da Rua Manoel Bitencourt e de ações de conscientização e fiscalização no combate a focos de lixo.

Denise Russo destacou que a FASC, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, participa da reunião para avaliar as necessidades sociais dos moradores. “ Queremos nos aproximar mais da comunidade, escutando suas necessidades e, assim, alinhar as politicas de desenvolvimento social às dificuldades atuais da comunidade”, disse.

A líder comunitária Elizabeth Silva se emocionou ao falar em nome da comunidade. “Quem mora aqui, apesar do local, fez sua casa com suor e sacrifício. Precisamos de muita ajuda de vocês”, finalizou. Ao final do encontro ficou acertada a verificação de mais agilidade na liberação dos aluguéis sociais, a doação de roupas da Campanha do Agasalho e a liberação de cestas básicas pela FASC. A comissão de vereadores propôs uma reunião de trabalho em conjunto com os gestores municipais para ver como podem colaborar na busca de parceiros para concretizar as obras necessárias para o local.

Estiveram presentes ao encontro os vereadores André Carús, presidente da COSMAM, Aldacir Oliboni e Mauro Zacher.

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

55 visualizações0 comentário
bottom of page