top of page

Iluminação do Paço Municipal passará por restauração


A Secretaria de Serviços Urbanos, por meio da Divisão de Iluminação Pública (DIP), realizou nesta semana a retirada de quatro postes históricos no Paço Municipal, em frente ao prédio da Prefeitura de Porto Alegre. O último dos postes foi removido por equipe da DIP na manhã desta quinta-feira, 20.

A ação foi necessária após vistoria que detectou oxidação acentuada nas estruturas, o que poderia ocasionar em queda do equipamento. Os postes são de ferro fundido, e apenas a parte superior que contempla dois globos de iluminação pesa cerca de 200 quilos.

Retiradas, as estruturas serão armazenadas na sede do departamento até a restauração e reposição. "Estamos buscando recursos para a realização da obra e a previsão é de que o projeto de engenharia e orçamento fique pronto até o início de maio para abertura de edital de licitação", disse o secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.

A autorização para retirada dos postes foi dada pela Equipe do Patrimônio Histórico e Cultural da Secretaria Municipal de Cultura. Com a remoção das estruturas, postes e projetores foram instalados provisoriamente para suprir a iluminação. Foi realizada, igualmente, a manutenção cênica na Fonte Talavera de La Reina.

Original: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/portal_pmpa_novo/default.php?p_noticia=999189677&ILUMINACAO+DO+PACO+MUNICIPAL+PASSARA+POR+RESTAURACAO


7 visualizações0 comentário
bottom of page