Limpeza de ruas de avenidas

imagem162605 Luciano Lanes PMPA - Copia.

"Dobramos a limpeza de ruas e avenidas de Porto Alegre, colocamos GPS nas equipes e passamos a pagar por produtividade."

O que antes eram três contratos distintos, foi unificado na gestão de Ramiro em apenas um grande serviço operado pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). O novo contrato trouxe ferramentas tecnológicas para aumentar o controle e a fiscalização sobre serviços como varrição de ruas. A partir de novembro de 2019, a remuneração dos garis passou a ser por produtividade, com fotos do antes e depois, GPS nos líderes de equipes e ponto biométrico.
 
Na gestão de Ramiro na SMSURB, a varrição de ruas e avenidas (serviço de limpeza por garis com vassouras e equipamentos) dobrou de 240 mil quilômetros por ano para 480 mil quilômetros por ano. Também houve a implementação da varrição mecanizada de grandes avenidas (suspensa devido à pandemia), novas equipes de lavagem de logradouros e monumentos e retomada da pintura de meio fio, que não era feita em Porto Alegre desde 2011. Com o valor de R$ 46,6 milhões por ano, o novo contrato também inclui limpeza de sanitários públicos, terminais de ônibus, praias, arroios, áreas verdes, praças, campos de futebol de várzea, parques, terrenos baldios e de focos de lixo. 
Logo-Ramiro.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo