Controle e fiscalização

como-funciona-gps.jpg

"Na prefeitura, nós contratamos serviços em nome da sociedade. É preciso, portanto, fazer bons contratos, fiscalizar os serviços e ter controle sobre o que é pago pelos porto-alegrenses."

A gestão de Ramiro Rosário na Secretaria de Serviços Urbanos trouxe ferramentas tecnológicas para aumentar o controle e a fiscalização sobre serviços como varrição de ruas, capina de praças e ruas, podas de árvores e limpeza de redes de drenagem.
 
Os serviços passaram a ser contratados por produtividade. Por exemplo, a capina de praças não é mais paga por número de operários, mas sim por metro quadrado de grama cortada. O pagamento por produtividade é um marco na forma como Porto Alegre paga por seus serviços e auxilia diretamente no combate à corrupção.
 
Equipes, veículos e máquinas contam, hoje, com GPS para monitoramento em tempo real. Foi desenvolvido um sistema para colocar fotos do antes e depois dos serviços em relatórios de atendimento, o que aumenta o controle e a fiscalização da sociedade sobre o trabalho das empresas terceirizadas e servidores concursados.
Logo-Ramiro.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo