Capina de ruas e praças

200903_DVG_1410_SMSURB-005a.jpg

"Quando eu assumi a secretaria, Porto Alegre era puro mato. Batemos de frente com muitos interesses, mudamos a forma de contratar o serviço e o mato alto deixou de predominar na paisagem da cidade."

Após seis anos de contratações emergenciais de capina de ruas e avenidas, foi licitado o maior contrato da história de Porto Alegre restabelecendo a normalidade da capina em toda a cidade. Além disso, unificou-se a capina de vias com praças e parques, promovendo um serviço uniforme em todos os bairros.
 
Na gestão de Ramiro, a capina nas ruas de Porto Alegre aumentou 168% e as reclamações sobre este serviço reduziram 81%. Nas praças, o serviço foi ampliado em 241% e as reclamações caíram 90%. A frequência dos serviços em todas as mais de 600 praças chegou a menos de 30 dias no verão de 2019-2020, fato inédito na cidade.
 
Os contratos foram alterados para que a empresa responsável fosse paga por produtividade e desempenho, o que não ocorria antes. As equipes passaram a ser monitoradas por GPS em tempo real, a ter relatórios com fotos do "antes e depois" e ponto biométrico nos operários.
Logo-Ramiro.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo