Bairro Cristal recebe plantio urbano sustentável

12/04/2019

 

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), órgão que integra as secretarias municipais de Serviços Urbanos (SMSUrb) e do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), realizou nesta quinta-feira, 11, um Plantio Urbano Sustentável na rua Campos Velho, 1110, no bairro Cristal, na Capital. A decisão de executar o plantio no espaço surgiu após solicitações pelo telefone 156 e visitas técnicas do DMLU.

 

O serviço, desempenhado pela equipe da Coordenação de Gestão e Educação Ambiental, tem o objetivo de ocupar espaços que estão sendo utilizados como pontos de descarte irregular, mais conhecidos como “focos de lixo”. Semanalmente a Divisão de Limpeza e Coleta recolhia cerca de quatro toneladas de resíduos descartados irregularmente.

 

‘’Agora com a revitalização desse espaço, posso cuidar, molhar as plantas e estou pensando até em plantar outras mudas para manter e não deixar criar um foco de lixo novamente’’, comenta o morador da região, Alexandre Nichelle.

 

Durante a ação, foram plantadas folhagens e chás, como clorofito, boldo e cabelinho de anjo em floreiras feitas com paletes recicláveis. Também foi utilizado o composto orgânico produzido pelo próprio departamento.

 

O diretor-geral do DMLU, Renê Machado de Souza, acredita que o serviço realizado é fundamental para a população já que há descarte irregular numeroso nesse ponto. "O projeto tem dado muito certo, pois conseguimos transformar um ambiente degradado em um lugar agradável", destaca.

 

Fonte: Site da Prefeitura de Porto Alegre

Texto de: Tassiane Costeira (estagiária) / Supervisão: Adriana Machado
Foto: DMLU/PMPA

Compartilhe no Facebook
Compartilhe no Twitter
Please reload

Destaque

Happy Hour com Ramiro e Jerônimo debate MP da Liberdade Econômica

09/08/2019

1/1
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
Posts relacionados
Please reload