top of page

Vereador Ramiro Rosário visita obras do novo Cais Embarcadero à beira do Guaíba

Atualizado: 28 de abr. de 2021

Complexo com empreendimentos de gastronomia, lazer e entretenimento está sendo concluído na Capital

Um novo portal se abre à beira do Lago Guaíba em Porto Alegre. O Cais Embarcadero, espaço em uma parte da área do Cais Mauá da Capital, está prestes a ser entregue aos porto-alegrenses. As obras finais das estruturas de gastronomia, lazer e entretenimento foram visitadas nesta terça-feira, 27/04, pelo vereador Ramiro Rosário, acompanhado do advogado e ex-vice prefeito Gustavo Paim, do também vereador Felipe Camozzato e do empresário Eugênio Corrêa, diretor da DC SET, empresa que coordena o empreendimento junto com a Tornak Holding. O investimento realizado até agora é de R$ 7,5 milhões.

Ramiro Rosário pode conferir, in loco, as diversas atrações que estão sendo concluídas dentro e ao redor do Armazém A7, próximo à Usina do Gasômetro no Cais Mauá. O acesso ao Cais Embarcadero será pela avenida Mauá. “Como é bom ver esta área nobre de Porto Alegre, abandonada há muitos anos, ganhar nova vida com a coragem, entusiasmo e espírito inovador de muitos empreendedores da nossa cidade”, disse Ramiro.

Corrêa relatou ao vereador e aos demais convidados da visita que espera que o Cais Embarcadero funcione como "um show room para despertar o interesse de investidores no restante do conjunto arquitetônico". A nova modelagem do Cais Mauá ainda está para ser definida pelo governo estadual, que rompeu com os antigos concessionários e autorizou a instalação do Cais Embarcadero. No local, serão instalados uma área kids, praça de alimentação, palco pequeno de shows, espaço multiverso que será no Armazém A7, que não é tombado, esportes náuticos com pequena marina, beach tennis e espaços de caminhada à beira do lago e gramado para as pessoas terem momentos de lazer. Os dois estacionamentos previstos serão licitados pela prefeitura com mais de 400 vagas.


Veja as atrações do Cais Embarcadero:

Multiverso Experience: Espaço tecnológico e imersivo, unindo galeria de arte e cinema 360º. No armazém 7.

Praça Náutica: o espaço é voltado para a operação de embarcações de esporte e recreio. Será operado pela Celebra Nau.

Praça Infantil: Playgrounds. Brinquedos, um deles que é um barco fragmentado, são feitos com madeira reflorestada. Será operada pela Eba!

Alimentação e lazer: a chamada Rua Pôr do Sol, na frente do Pavilhão A7 do atual Cais Mauá, terá as seguintes operações: 20BARRA9, Grupo Press, Isoj, Wills Bar e Cantina Famiglia Facin. Outras opções de lanches também estarão em funcionamento no local, instalados em containers: Ô Xiss, Oak Berry Açaí Bowls, E! Sucos, Bar do Pirata, Café 3 Corações, Just Cold Creamery, Pipoca Lara Poc e cachorro-quente gourmet.

Beach Club: o projeto em uma faixa de areia para a implantação de uma prainha terá locais exclusivos para aproveitar o pôr do sol.


Texto: Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241) Imagens: Henrique Fornari

350 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page