Secretário Léo Voigt afirma que prefeitura busca novo imóvel para Centro POP da Avenida França


Através do processo SEI nº. 197.00046-2021-66, de abril de 2021, a Frente Parlamentar do 4º Distrito solicitou ao governo municipal ações para enfrentar os transtornos causados pela operação do Centro POP III Navegantes, localizado na Avenida França, 496.


Desde então, o governo municipal trabalha internamente para encontrar alternativas para as atividades de atendimento à população em situação de rua no local. As reclamações de moradores e comerciantes são constantes sobre pequenos furtos, depredação de patrimônio e importunação.


“Nestes locais, as pessoas são atendidas durante o dia com alimentação e atividades, mas as portas fecham no final da tarde. As pessoas em situação de rua acabam permanecendo na região aguardando pela abertura do espaço na manhã seguinte. Infelizmente, isso acaba causando uma série de conflitos com a comunidade local. Este modelo precisa ser revisto e é isso que estamos propondo ao governo municipal desde o término da gestão passada”, pondera o vereador Ramiro Rosário, que é o presidente da Frente Parlamentar do 4º Distrito.


Em reunião no dia 23 de novembro, o secretário de desenvolvimento social, Léo Voigt, afirmou ao vereador Ramiro Rosário que o governo procura uma nova área para o Centro POP atualmente localizado na Avenida França. A expectativa é que a situação seja solucionada em 2022.

141 visualizações0 comentário