Buscar
  • ramirorosario

Ramiro Rosário faz emendas congelando salários de prefeito, vereadores e secretários até 2024


O vereador Ramiro Rosário protocolou emenda ao PLL nº.149/20, da Câmara Municipal de Porto Alegre, prevendo o congelamento dos salários de vereadores até 2024, sem qualquer reajuste ou correção inflacionária. “Essa deveria ser a mensagem do Legislativo à sociedade, austeridade e sacrifício, e não aumento de salários”, destaca.


Ramiro Rosário ainda protocolou emenda ao PLL nº.148/20 da Câmara Municipal para manter os atuais salários de prefeito, vice e secretários de Porto Alegre até 2024 sem aumento, reajuste ou correção. “Se a crise afeta o setor privado, o setor público deve dar exemplo de austeridade e sacrifício”, explica.


Os dois projetos de Lei foram protocolados pela Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Porto Alegre em 04 de novembro de 2020. O vereador Ramiro foi o primeiro a se manifestar contrário à proposta e ainda a fazer as duas emendas para congelar os salários.


Ramiro Zero Pila


Vale lembrar que o vereador Ramiro Rosário é o único na Câmara Municipal de Porto Alegre que não utiliza nenhum centavo da verba de gabinete. Além do salário e assessores, cada vereador tem direito a R$17.500,00 por mês para gastar com gasolina, telefones, impressões, material de escritório, assinatura de jornais e outros. "Compro até as canetas para o gabinete do meu bolso e tenho uma linha de celular do meu plano família que é compartilhada com os membros da equipe", ressalta o vereador.

50 visualizações
Logo-Ramiro.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo