Ramiro comemora fim do uso obrigatório de máscaras na Capital

Vereador do PSDB disse que a Prefeitura acerta em abolir a obrigatoriedade em lugares fechados públicos e privados


O vereador Ramiro Rosário (PSDB) comemorou a decisão da Prefeitura em tornar facultativo o uso de máscaras em locais fechados públicos e privados em Porto Alegre. A medida foi anunciada nesta sexta-feira, 18, e já consta no Decreto 21.422, publicado em edição extra Diário Oficial de Porto Alegre (Dopa). Há apenas duas exceções: o transporte coletivo e estabelecimentos de serviços de saúde, onde segue obrigatória a proteção. “Reforcei, ontem, em reunião com o prefeito, que sou 100% a favor do fim da obrigatoriedade de máscaras em ambientes internos em Porto Alegre. Melo acertou ao anunciar o fim das máscaras”, afirmou o vereador, que cobrou a medida na sexta-feira passada.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), orto Alegre tem mais de 98% das pessoas acima de 12 anos com pelo menos uma dose da vacina contra a Covid-19 e 93% com duas doses, além de apresentar queda nos índices de contaminação e internação hospitalar.

Uso obrigatório de máscara:

- Transporte coletivo: ônibus, lotações e ônibus fretados - Estabelecimentos destinados à prestação de serviços de saúde: hospitais, postos de saúde, clínicas médicas, laboratórios e consultórios.


Uso recomendado de máscara:

- Instituições de longa permanência para idosos (casas geriátricas) - Pessoas com fatores de risco, como aquelas em tratamento de câncer, doenças crônicas, entre outras. - Pessoas sintomáticas e casos confirmados de Covid-19


Edição: Orestes de Andrade Jr. (reg. prof. 10.241)

12 visualizações0 comentário